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FAQ

COMO EU FAÇO PARA REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO?

Pesquise pelo curso desejado em nosso site, visualize em quais unidades esse curso está disponível e clique em INSCREVA-SE Online.

POSSO DIVIDIR O VALOR DO CURSO EM QUANTAS PARCELAS?

O valor do curso poderá ser dividido em até 10x no cartão com parcela mínima de R$50,00. Caso não possua cartão de crédito, seu pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário na própria unidade. Nesta forma de pagamento, o número de parcelas dependerá da duração do curso.

QUAL O PRAZO PARA ENTREGA DO CERTIFICADO?

Prazo de até 10 dias na capital ou nos Centros de Educação Profissional do SENAC, no interior. Até 30 dias para os cursos fora do perímetro da sede do SENAC.

HÁ COBRANÇA NA 2ª VIA DO CERTIFICADO?

Sim. É cobrado R$10,00 para certificados e R$20,00 para diplomas.

O SENAC OFERECE DESCONTOS?

Nós possuímos alguns tipos de descontos: Comerciário - 20% de desconto no valor do Curso, mediante apresentação da carteira do SESC. Idoso - 10% de Desconto para alunos que possuem idade igual ou superior a 60 anos. Os descontos NÃO são cumulativos. Os descontos não serão concedidos de forma retroativa. Os documentos comprobatórios para obtenção do desconto devem ser apresentados no ato da matrícula

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NOS CURSOS GRATUITOS DO SENAC?

A inscrição em curso gratuito ocorre de forma presencial na unidade onde o curso vai ocorrer. É necessário apresentar originais e cópias de: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e quando pedido no perfil do curso comprovação de conhecimento ou experiência na área.

COMO FICO SABENDO DOS CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELO SENAC?

Você pode acessar o site www.ba.senac.br para acompanhar os cursos gratuitos. Que estão sendo oferecidos e consultar as redes sociais oficiais do Senac.

COMO FAÇO PARA MATRICULAR UM MENOR DE IDADE EM CURSOS DO SENAC?

Para realização da matrícula, os alunos menores de 18 anos, devem estar acompanhados por responsável legal. A apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), do aluno e seu responsável é imprescindível. Verificar sempre a idade mínima para fazer o curso.

QUERO FAZER UM CURSO, MAS NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NA PROGRAMAÇÃO ATUAL, COMO PROCEDER?

Entre em contato com a nossa central de atendimento e solicite que o nosso Consultor faça seu cadastro e registre seu interesse, quando o Curso de seu interesse for ofertado, a Central de Atendimento entrará em contato para passar as informações. O serviço é gratuito e não garante vagas, é apenas informativo.

COMO FAÇO PARA CONHECER OS CURSOS EAD DISPONÍVEIS NO SENAC?

Para conhecer os cursos EAD acesse nosso portal www.ead.senac.br. Sempre que houver um novo curso divulgaremos nesse portal.

O SENAC OFERTA CURSOS DE ARTESANATO?

O Senac Bahia não trabalha com cursos de Artesanato, trabalhamos com cursos de aperfeiçoamento e alguns cursos Técnicos, poderá verificar com o SESC – Serviço Social do Comércio, segue os contatos:

O SENAC OFERTA CURSOS NA ÁREA DA INDÚSTRIA?

O Senac não oferta cursos na área da indústria, verifique com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial acesse: www.senai.fieb.org.br

O SENAC OFERECE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO?

Para conhecer as pós-graduações acesse nosso portal www.ead.senac.br, nele você poderá consultar sempre que possível, pois sempre que houver uma nova pós-graduação divulgaremos nesse portal.

POSSO TRANSFERIR O CURSO NO QUAL ESTOU MATRICULADO PARA OUTRA UNIDADE OU ESTADO?

Não realizamos transferência de cursos entre Unidades.

QUEM PODE RETIRAR O CERTIFICADO?

O aluno ou terceiros com original ou cópia do documento oficial com foto de ambos e declaração do aluno. Em outro domicílio - Envio do certificado pelos correios via AR. O aluno deverá encaminhar solicitação por e-mail (senac bahia), justificando a situação e deverá informar o endereço completo, nome do curso, número do RG, CPF e nome completo.

POSSO REALIZAR O PAGAMENTO COM CARTÃO DE TERCEIROS?

Caso o pagamento seja feito com cartão de terceiros é necessário levar cópias e originais do RG do titular do cartão.

SE APÓS A MATRÍCULA NÃO PUDER FAZER O CURSO, COMO FAÇO PARA CANCELAR E RECEBER O ESTORNO DO VALOR?

O cancelamento da matrícula em qualquer curso deve ser realizado presencialmente na unidade em que o curso será ofertado. O Estorno será realizado em até 10 dias úteis (previsto em contrato).

QUAIS OS CARTÕES DE CRÉDITO ACEITOS?

Aceitamos todos os cartões com as bandeiras: ELO, Mastercard, Visa, Amex(American Express), Diners e Hiper.