Senac Cursos

Conteudo:

SENAC
Marque quantas cidades tenha interesse em acompanhar as novidades

{{newslaterSelect}}

{{cidadesSelected.length+' '+newslaterSelect}}


















CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO

EM DESTAQUE NO SENAC!
FILTRE AQUI E ENCONTRE SEU CURSO

{{cidadesBuscaRadio}}

{{interesseBuscaRadio}}

{{tipoBuscaRadio}}

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

CURSO

ROTULAGEM DE ALIMENTOS EMBALADOS

SOBRE O CURSO

Este curso destina-se ao aperfeiçoamento profissional na aplicação das técnicas para atender aos requisitos obrigatórios na rotulagem de alimentos embalados, facilitando a leitura de rótulos dos alimentos. Elaborar rótulos que informem características essenciais de produtos embalados, a partir da interpretação das normas que regem a rotulagem, conforme a legislação vigente, a fim de facilitar o entendimento dos consumidores. 

  • Maiores de 18 anos
  • Ensino fundamental completo
  • Ter conhecimento e/ou experiência no setor de alimentos e bebidas ou afins

Desde que o homem começou a caçar para comer, a gastronomia passou a existir. De lá pra cá, quando se descobriu o prazer no comer, a prática de cozinhar vem sendo cada vez mais aprimorada, e a gastronomia deu um salto de valor no mercado de trabalho. O conhecimento de como elaborar rótulos de alimentos abre chances de trabalho em quaisquer estabelecimentos na área de alimentos e bebidas.

Houve uma grande evolução da área da alimentação nos últimos anos. O número de estabelecimentos de alimentos & bebidas aumentou, e novas tendências, tecnologias e variedades gastronômicas foram incorporadas. Vários fatores, como o aumento da concorrência e maior exigência dos clientes, geram o crescimento do setor.

São muitas as oportunidades neste mercado, como mostra a pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), indicando uma expansão de 10% ao ano no setor de bares e restaurantes. Mas o alerta é que a mesma entidade revela que 35% desses empreendimentos fecham suas portas nos primeiros dois anos.

  • conceito de rótulo e embalagem;
  • componentes do rótulo: lista de ingredientes, data de fabricação e validade, lote, registro de produto, orientações de preparo e armazenamento e tabela nutricional;
  • normas e legislação vigentes de rotulagem;
  • composição centesimal, ficha técnica e tabela nutricional;
  • tendências na área de rotulagem de alimentos.

Em algumas unidades, o conteúdo do cuso ponderá ser modificado / adequado Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.