Senac Cursos

Conteudo:

SENAC
Marque quantas cidades tenha interesse em acompanhar as novidades

{{newslaterSelect}}

{{cidadesSelected.length+' '+newslaterSelect}}


















CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO

EM DESTAQUE NO SENAC!
FILTRE AQUI E ENCONTRE SEU CURSO

{{cidadesBuscaRadio}}

{{interesseBuscaRadio}}

{{tipoBuscaRadio}}

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

CURSO

ATUALIZAÇÃO PARA PORTEIRO E VIGIA

SOBRE O CURSO

Este curso visa ao aperfeiçoamento das habilidades e competências para realização de serviços em portaria, aplicando técnicas de controle e orientação de pessoas. Desenvolver atividades de recepção e vigilância de entrada e saída de pessoas e veículos, em portarias residenciais e comerciais, gerindo o fluxo de controle de segurança patrimonial e administrativa, reconhecendo os espaços comuns e as normas gerais de segurança.

  • Maiores de 18 anos
  • Ensino Fundamental Incompleto
  • Conhecimentos e/ou experiência na área de porteiro e vigia

O crescimento imobiliário existente nos centros urbanos, aliado à busca por proteção contra a violência das grandes cidades, tem feito com que as pessoas procurem pela segurança da vida em condomínios. Gestores de condomínios e de empresas têm percebido que os valores gastos com segurança patrimonial revelam compor importantes ações estratégicas de caráter preventivo. Mais do que contabilizar gastos, representam um investimento que resulta em economia de longo prazo.

Esses fatores contribuíram para que, nos últimos anos, aumentasse a demanda por profissionais capacitados que atuam na área de segurança de empresas e condomínios. Nessas equipes, o porteiro e vigia exerce papel fundamental no controle de acessos de pessoas e veículos e no zelo pela segurança. Contudo, precisa estar preparado e qualificado.

A busca por profissionais treinados e pela especialização dos serviços fez com que condomínios e empresas encontrassem uma solução nos serviços terceirizados. Atualmente, o setor tem sido responsável pela contratação de grande parte dos profissionais que atuam na área. Segundo dados do IBGE, em julho de 2014 o setor de serviços registrou no Brasil um crescimento nominal de 4,6%, na comparação com igual mês do ano anterior.

O porteiro e vigia hoje em dia deixa de ser aquela pessoa camarada, cuja função é abrir portas, e passa a ser o profissional qualificado que compreende a importância de sua atuação para o controle de acessos e para o zelo do patrimônio de empresas e condomínios. Faz uso de equipamentos eletrônicos, de comunicação e de procedimentos de controle de acesso, necessários para atender às expectativas dos que convivem em um ambiente compartilhado, seja como morador de condomínios ou colaborador de empresas.

Pessoas com formação e dispostas a enfrentarem os desafios desse setor em pleno crescimento terão empregabilidade se estiverem preparadas e atualizadas com as normas e procedimentos necessários à atividade. Podem atuar em condomínios residenciais e comerciais, empresas privadas e públicas e/ou ambientes similares.

  • fundamentos para atuação do profissional;
  • portaria e condomínio: controle/registro/regras;
  • serviços de Portaria;
  • serviços de Vigia;
  • relacionamento interpessoal;
  • postura profissional e responsabilidade funcional;
  • tecnologias aplicadas aos serviços de porteiro e vigia.

Em algumas unidades, o conteúdo do cuso ponderá ser modificado / adequado Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.

CIDADE
Salvador
UNIDADE
Aquidabã
CARGA HORÁRIA
30H
Período Dias da semana Horário Investimento
03/12/2018 à 12/12/2018 Seg a Sex 08:00 às 12:00

R$150 (à vista)