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CURSO

RECEPCIONISTA

SOBRE O CURSO

Este curso capacita o profissional para atuar na recepção e atendimento a clientes internos e externos. Controle de recepção, organização, recepção e protocolo de documentos, redação de documentos e correspondências

  • Maiores de 15 anos
  • Ensino fundamental incompleto (completo até o 5º ano ou 4ª série do ensino fundamental)

O cenário econômico do século 21 trouxe novas exigências para a gestão de negócios. A crescente exposição das organizações à concorrência local e/ou global vem exigindo dos profissionais da área um aprofundamento nas práticas e técnicas que auxiliem na gestão eficiente de recursos cada vez mais escassos.

Para garantir diferenciação frente à concorrência, as empresas precisam investir em novas estratégias de gestão. De olho nesse movimento de mercado, as melhores empresas comerciais e de serviço já entenderam o quanto vale um profissional capacitado em planejamento e gestão de negócios.

O recepcionista é um profissional que elabora, organiza e realiza procedimentos de recepção e atendimento ao cliente, podendo atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia, bem como órgãos públicos e do terceiro setor, seja como empregado ou prestador de serviços.

Este profissional presta informações e orientações gerais, sempre observando as normas internas da empresa. Atua em equipe, interagindo com colegas de trabalho e funcionários de outros setores, respeitando as necessidades dos clientes internos e externos e contribuindo para a sua satisfação e fidelização.

  • Estrutura organizacional e suas inter-relações;
  • Organograma e departamental;
  • Etiqueta social e profissional na atuação do recepcionista;
  • Elementos de comunicação: contexto, emissor, receptor, canal, mensagem, ruídos e feedback ;
  • Técnicas e tipos de atendimento: personalizados, diferenciados (idosos; crianças; pessoas com deficiência; gestantes), presenciais, eletrônicos, telefônicos e impressos;
  • Atuação em rede, etiqueta e network ;
  • Técnicas de negociação e administração de conflitos: definição, tipos, características, níveis, áreas, consequência, resolução;
  • Código de defesa do consumidor: direitos e deveres; • segurança do trabalho: sinalização de segurança (nr 26);
  • Ergonomia (NR 17) e qualidade de vida no trabalho.
  • Consumo consciente na utilização de recursos. habilidades.
  • Tipos e funções de documentos; equipamentos e materiais de trabalho ;
  • Editores de texto, sistemas telefônicos, planilhas eletrônicas, apresentação digital, internet e correio eletrônico;
  • Cadastro de clientes e fornecedores;
  • Métodos e técnicas de arquivo e;
  • Matemática básica;
  • Normas internas de segurança: características, equipamentos, controle de acesso;
  • Consumo consciente na utilização de recursos.

Em algumas unidades, o conteúdo do cuso ponderá ser modificado / adequado Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.

CIDADE
Salvador
UNIDADE
Rua Chile
CARGA HORÁRIA
160H
    • Período

      12/08/19 à 09/10/19

    • Dias da semana

      Seg a Sex

    • Horarío

      08:00 às 12:00

    • Investimento

      R$320

      (à vista)
  • Matricule-se