CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO
Quando viajamos, a primeira coisa que fazemos, é reservar o meio de hospedagem. Pois, desejamos ter noites de sono sem interrupções, em quartos limpos, arrumados e confortáveis!
Por isso, seja em hotéis, aparts, hostels, resorts, pousadas, motéis, cama e café, a(o) camareira(o) é um(a) colaborador(a) indispensável.
Geralmente, ligada à governança, a responsabilidade da(o) camareira(o) se dá à arrumação, limpeza e higienização dos quartos às áreas comuns.
Durante a estadia dos hóspedes, funções como: manter os aposentos arrumados e serviço de quarto, devem ser realizadas com muito zelo e cortesia. E, após a saída do hóspede, a limpeza deve ser completa no quarto, sempre preservando a discrição.
Por isso, este curso aborda o aprendizado de técnicas a fim de desenvolver todas as funções acima com maestria, proporcionando ao hóspede conforto, bem-estar e satisfação!
Somando ainda conhecimentos como: fundamentos de turismo e hospitalidade, diversidade cultural, bem receber e tipos de empreendimentos hoteleiros.
Para tanto, o(a) profissional ligado(a) a este ofício tem que ter apresentação pessoal e postura, entendimento do vocabulário técnico em Turismo e da Hotelaria e fazer uso de equipamentos, utensílios e produtos de limpeza; habilidades e aspectos que os discentes desse curso verão de forma enfática.
Em matéria publicada no Panrotas, em 10 de maio de 2022, dados mostram que entre 2022 à 2026, existem 124 projetos hoteleiros por todo Brasil. Junto a isso, teremos até lá 18 mil unidades habitacionais!
Com o mercado aquecido, a concorrência se torna alta, fato que exige que o profissional desta área deve se atualizar.
Atualmente, a faixa salarial, segundo o site Salário.com, aqui na Bahia, é de R$ 1.182,50. Já o teto está no valor de R$ 1.658,90.
Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.
SUBIR