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CURSO

TÉCNICAS DE RECEPÇÃO EM MEIOS DE HOSPEDAGEM

SOBRE O CURSO

Este curso aperfeiçoa os profissionais da área no desenvolvimento de habilidades das atividades de recepção em meios de hospedagem, atendendo os hóspedes nas solicitações de reserva, entrada (check in), permanência e saída (check out), articulando-se com os demais setores do segmento para ofertar produtos e serviços com segurança e qualidade. É voltado para profissionais que pretendam atuar em recepção de diferentes meios de hospedagem ou para aqueles que já atuam e que querem investir no seu aprimoramento profissional. Também profissionais de outras áreas que queiram implantar a concepção de hospitalidade em seus empreendimentos.

Segundo o estudo Hotelaria em Números Brasil, publicado em 2016 pela JLLs Hotels & Hospitality Group1, o setor hoteleiro no Brasil possui 10.206 meios de hospedagem, totalizando 521.585 quartos em todo o território nacional. O amplo poder de escolha do hóspede e as transformações no cenário mundial e no perfil do consumidor vêm gerando necessidade de um atendimento cada vez mais personalizado, demandando mudanças no perfil do profissional de recepção a clientes.

O departamento de recepção é responsável pelo primeiro e último contatos do hóspede com o hotel, e o recepcionista deve ter ciência de sua responsabilidade como porta-voz do empreendimento. A recepção também é responsável por processos importantes, tais como a entrada do hóspede no hotel e a saída e fechamento da conta. Processos fundamentais para a segurança e a saúde financeira do empreendimento.

Assim sendo, o profissional da área de recepção, para ser bem-sucedido, necessita preparo profissional para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. A inserção de novas tecnologias gera hóspedes cada vez mais independentes e autônomos e faz com que exista a necessidade de repensar a função do recepcionista, que deve agir como um anfitrião do hotel e não apenas um funcionário responsável por processos. Ainda, o profissional deve identificar as necessidades do hóspede, gerando possibilidades de venda e consequentemente incrementando a receita do hotel. Pode atuar em hotéis, pousadas, resorts, flats e estabelecimentos similares.

  • Normas que regulam as atividades e o funcionamento dos estabelecimentos dos meios de hospedagem;
  • Conceitos e princípios de atendimento ao cliente em atividades de recepção em meios de hospedagem: solicitações de reserva, entrada (check in), permanência e saída (check out);
  • Procedimentos administrativos e articulação com os demais setores do segmento para oferta de produtos e serviços com segurança e qualidade.

Em algumas unidades, o conteúdo do cuso ponderá ser modificado / adequado Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.

CIDADE
Lauro de Freitas
UNIDADE
Lauro de Freitas
CARGA HORÁRIA
60H
    • Período

      05/10/22 à 11/11/22

    • Dias da semana

      Segunda-feira, Quarta-feira, Sexta-feira

    • Horarío

      13:00 às 17:00

    • Investimento

      R$168

      Parcelado até 5x de R$ 33,60