Senac Cursos

Conteudo:

SENAC
Marque quantas cidades tenha interesse em acompanhar as novidades

{{newslaterSelect}}

{{cidadesSelected.length+' '+newslaterSelect}}












CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO

FILTRE AQUI E ENCONTRE SEU CURSO

{{cidadesBuscaRadio}}

{{interesseBuscaRadio}}

{{tipoBuscaRadio}}

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

CURSO

TÉCNICAS DE ATENDIMENTO EM FARMÁCIA

SOBRE O CURSO

Este curso tem por finalidade preparar o (a) aluno (a) para desenvolver habilidades e ferramentas necessárias para atuar na função de atendimento ao cliente em farmácia e drogarias, em rotinas de atendimento e comercialização, sob a supervisão do farmacêutico.

Prestar suporte de atendimento por meio da leitura de prescrições e solicitação dos clientes, separação, entrega e comercialização de medicamentos e de outros produtos para saúde, produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, bem como na disposição e reposição de produtos, no auxílio do controle de estoque e na organização do estabelecimento.

  • Maiores de 17 anos;
  • Ensino Fundamental Completo.

 

A cadeia do segmento farmacêutico engloba as farmácias e drogarias, estabelecimentos integrantes do varejo responsáveis pela dispensação de medicamentos, outros produtos para a saúde e pela comercialização de produtos cosméticos.

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, em 2015 existiam cerca 88 mil farmácias e drogarias no Brasil, sendo terceiro mercado mundial de cosméticos, ocupando a sexta posição no ranking do consumo de medicamentos, com estimativa que em chegue à quarta  posição mundial.

Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apontam que o programa Aqui tem Farmácia Popular, de 2007 a 2015, teve a média de clientes atendidos mensalmente incrementada de 335 mil para 1,9 milhão.

  • Fundamentos da Legislação Sanitária que impactam no dia-a-dia do atendimento de farmácias;
  • Perfil do atendente em farmácia;
  • O cliente: quem é e o que necessita;
  • Recepção e abordagem do cliente;
  • Argumentação e contorno de objeções;
  • Estratégias de fidelização do cliente; Venda adicional;
  • Imagem do profissional do atendente de farmácia;
  • Qualidade no atendimento em farmácia;
  • Conhecimento e apresentação de produtos;
  • Produtos de Farmácia;
  • Formes de apresentação farmacêutica: Comprimido, cápsula, drágea, xaropes, pílula, pomada, creme, suspensão, aerossol, injetáveis, colírios.
  • O layout da farmácia – Conhecendo melhor a farmácia e seus produtos;
  • Reclamações dos clientes: problema ou oportunidade? Como lidar com as reclamações;
  • Produtos de receituário médico.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional quando for solicitado.

Em algumas unidades, o conteúdo do cuso ponderá ser modificado / adequado Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.

CIDADE
Amargosa
UNIDADE
Amargosa
ATENDIMENTO
Presencial
CARGA HORÁRIA
30H
    • Período

      14/03/22 à 25/03/22

    • Dias da semana

      Segunda-feira a Sexta-feira

    • Horarío

      19:00 às 22:00

    • Investimento

      R$126

      Parcelado até 3x de R$ 42,00
  • Matricule-se