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CURSO

RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

SOBRE O CURSO

Este curso capacita o(a) aluno(a) para a prestação de serviços de apoio e atendimento a clientes, pacientes e visitantes, seguindo as normas internas de tratamento de forma humanizada. Recepcionar e atender de forma humanizada clientes, pacientes, usuários e visitantes nos serviços de saúde, organizar informações a serem prestadas, observar normas de segurança gerais e específicas da área de saúde, prestar serviços de apoio administrativo, responder chamadas telefônicas, organizar a documentação do paciente nas situações de consultas, exames e admissão e alta hospitalar, além de cuidar do ambiente de recepção, favorecendo o acolhimento da clientela e o cuidado com o meio ambiente.

Idade mínima de 17 anos;

Ensino Fundamental Completo.

Os hospitais e instituições de saúde são especializados em oferecer serviços e cuidados com a prevenção e tratamento à população. Entre os serviços prestados, recebe destaque a Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), presente como serviço de apoio nessas instituições, em um mercado que atualmente conta com 281.058 mil unidades, e continua em franco crescimento. A alta rotatividade de pacientes, e necessidades diferenciadas de cada um, reforça a complexidade dos serviços prestados pelas UANs, bem como a importância de se investir em formação de mão de obra especializada e suprir com qualidade as crescentes demandas. O copeiro hospitalar pode atuar em clínicas, hospitais e áreas afins.

  • Princípios de etiqueta social e ética profissional: legalidade, moralidade e suas implicações no exercício da profissão, convívio social e profissional, códigos de conduta das profissões;
  • História natural das doenças: conceito, períodos sequenciados e seus fatores;
  • Níveis de assistência à saúde;
  • Prevenção e segurança no trabalho: definição, finalidade, classificação e medidas preventivas;
  • Doenças profissionais e do trabalho: definição, etiologia, epidemiologia e medidas preventivas;
  • Qualidade de vida aplicadas no processo trabalho;
  • Princípios e diretrizes da legislação que interferem no processo de atendimento nos serviços de saúde: Leis n° 8.080 de 19/09/1990 e n° 8.142 de 28/12/1990;
  • Código de defesa do consumidor: direitos e deveres;
  • Política nacional de saúde integral LGBT- Portaria nº 2.836/2011;
  • Estatuto da pessoa com deficiência (Lei nº 13.146/2015);
  • Estatuto da criança e do adolescente;
  • Estatuto do idoso;
  • Carta dos direitos dos usuários da saúde;
  • Técnicas e tipos de atendimento transculturalidade e determinantes sociais da saúde: conceito;
  • Política nacional de humanização: definição e finalidade;
  • Técnicas de negociação e administração de conflitos: definição, tipos, características, níveis, áreas, consequência, resolução;
  • Protocolo de segurança do paciente: definição, finalidade e identificação do usuário;
  • Noções de biossegurança;
  • Noções de primeiros socorros.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
  • RG;
  • CPF
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de Escolaridade.

Em algumas unidades, o conteúdo do cuso ponderá ser modificado / adequado Os conteúdos
podem sofrer alterações/atualizações.

ESSE CURSO NÃO POSSUI TURMAS NO MOMENTO!